fbpx

“PS presta contas”: membros dos Governo em diálogo com militantes e simpatizantes


O PS prossegue a série de iniciativas de apresentação do Orçamento do Estado aos militantes e simpatizantes do Partido. Depois do ciclo “GOVERNO PRESTA CONTAS”, que levou os membros do Executivo à Sede Nacional do PS para apresentar o documento de forma setorial, arranca agora a iniciativa “PS PRESTA CONTAS”, que levará membros do Governo e altos dirigentes do PS a percorrerem o país, para participarem em plenários de militantes.

António Costa, Secretário-geral do PS e Primeiro-Ministro, marcou presença no arranque da iniciativa, ontem em Braga, num encontro bastante participado por militantes e simpatizantes socialistas.

Os encontros com as bases do PS serão retomados já amanhã, no distrito de Évora, onde a presidente do Grupo Parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, marcará presença. Leiria contará com a presença de Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação. O Porto recebe o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes para a apresentação do Orçamento do Estado.

Na segunda-feira, estão marcados plenários em Coimbra, com o Secretário-geral Adjunto, José Luís Carneiro;  em Aveiro, com o ministro do Planeamento, Nelson Souza; em Beja, com a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão; em Castelo Branco, com a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque; em Sobral de Monte Agraço, com Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social; em Meda, com Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial; no Crato, com o ministro do Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira; em Santarém, com Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência; e em Viseu, com Marta Temido, Ministra da Saúde. Todas estas iniciativas decorrem a partir das 21 horas. Na terça-feira é a vez de Augusto Santos Silva, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, apresentar o Orçamento do Estado em Setúbal e na quinta-feira, dia 20, será o ministro do Mar a apresentar o OE2020 no Algarve.