home

“PS PRESTA CONTAS” – António Costa apresenta OE2020 aos militantes

“PS PRESTA CONTAS” – António Costa apresenta OE2020 aos militantes

O Primeiro-Ministro e Secretário Geral do PS, António Costa, apresenta na quinta-feira, 13 de fevereiro, em Braga, as linhas gerais do Orçamento do Estado para 2020.

A sessão tem início marcado para as 21h00, no Altice Forum Braga, em Braga, contando também com a participação do Secretário-geral Adjunto do PS, José Luís Carneiro, e do presidente da Federação do PS de Braga, Joaquim Barreto.

A proposta de Orçamento do Estado para 2020 foi apresentada no dia 10 de janeiro, na Assembleia da República. No âmbito da iniciativa “Governo Presta Contas”, a ministra da Saúde, Marta Temido, apresentou, em dezembro, o Plano de Melhoria da Resposta do SNS. Em janeiro, o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno, apresentou as linhas gerais da proposta do OE2020; o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, apresentou as prioridades do Orçamento para a área da segurança interna e o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros apresentou a as propostas na área da política externa. Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, apresentou já as prioridades do Orçamento no âmbito da mobilidade e habitação e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, apresenta hoje as medidas de combate às desigualdades e ao desafio demográfico, traduzidas em novos apoios à família, aos jovens e aos idosos, entre outras. Inicia-se agora o ciclo “PS Presta Contas”, que levará membros do Governo e altos dirigentes do PS a todo o país, para a apresentar as medidas do Orçamento aos militantes e simpatizantes socialistas. O documento foi aprovado em votação final global no passado dia 06 de fevereiro.