home

PS quer manter e aprofundar diálogo com estruturas sindicais

PS quer manter e aprofundar diálogo com estruturas sindicais

O Secretário-geral Adjunto do PS reuniu hoje com a Direção da CGTP-IN, liderada por Arménio Carlos. José Luís Carneiro visitou a CGTP com o objetivo de aprofundar o diálogo com o movimento sindical, depois de ter reunido com a UGT e com a corrente socialista da CGTP-IN, em dezembro.

A liderança do Partido Socialista quer prosseguir o caminho de valorização do sindicalismo, enquanto “alicerce fundamental das conquistas democráticas, da valorização e dignificação das condições laborais”, considerando o movimento sindical como estrutura promotora “do equilíbrio que é necessário entre as entidades patronais e aqueles que são uma força de transformação social, os trabalhadores”.

“Foram dados passos muito relevantes no âmbito da concertação social, estamos a percorrer um caminho, desde a anterior legislatura, com a reposição de rendimentos, a melhoria de condições de vida, o combate à precariedade em todos os setores da Administração Pública, o aumento do salário mínimo nacional e o descongelamento de carreiras, que foram conquistas no exercício de funções governativas do PS “, sublinhou o Secretário-geral Adjunto do PS.

José Luís Carneiro à saída da reunião que manteve, em dezembro, com Carlos Silva, líder da UGT

No passado dia 20 de dezembro, o secretário-geral adjunto do PS, deslocou-se também à sede da UGT, para uma reunião com uma delegação da UGT, liderada pelo secretário-geral Carlos Silva. Esta reunião teve como objetivo abordar as questões da área laboral no Orçamento do Estado para 2020, bem como as matérias em discussão em concertação social.  

José Luís Carneiro reuniu em dezembro com a tendência socialista da CGTP-IN

No final da reunião, José Luís Carneiro sublinhou o trabalho que tem vindo a ser realizado desde a legislatura passada a favor da valorização do trabalho, nomeadamente com a política de devolução de rendimentos, a subida do salário mínimo nacional e a integração de precários no Estado. Na ocasião, o Secretário-geral Adjunto manifestou ainda a vontade de que o trabalho em conjunto com as organizações sindicais continue a ser valorizado e aprofundado.