home

PS apresenta programa do Governo aos militantes em 19 sessões de norte a sul do país

PS apresenta programa do Governo aos militantes em 19 sessões de norte a sul do país

O Partido Socialista vai dedicar o próximo fim-de-semana à apresentação do programa do governo aos militantes. Nos dias 8, 9 e 11 de novembro, o PS promove 19 plenários de militantes, percorrendo as federações socialistas, de norte a sul do país com a presença do Secretário-Geral, António Costa, e de vários membros do executivo e dirigentes.

O Secretário-Geral Adjunto, José Luís Carneiro, sublinhou que “na legislatura que agora se inicia queremos que este governo represente uma nova página de prosperidade. Demonstrámos na anterior legislatura que cumprimos o que prometemos e queremos voltar cumprir nos próximos quatro anos.”

José Luís Carneiro acrescentou também que “depois de nos últimos 4 anos termos conquistado a meta de maior crescimento, mais e melhor emprego, maior igualdade e contas certas. O Governo tem por objetivo concretizar um pacto para o crescimento, baseado em mais investimento, maior rendimento e melhor conhecimento”.

No âmbito do programa do Governo, o secretário Geral Adjunto destacou o objetivo do reforço dos serviços públicos, nomeadamente na área da educação, valorizando a aposta na redução do abandono escolar precoce e o impulso ao ensino superior, e o setor da saúde, com prioridade para os cuidados de saúde primários e para a abertura de novos hospitais.

Os plenários de militantes começam com António Costa, que fará a apresentação do programa do Governo na sexta-feira, pelas 21h00, em Lisboa. No mesmo dia, os ministros de Estado e das Finanças, Mário Centeno, e Augusto Santos Silva, falarão respetivamente perante militantes socialistas da Moita (Setúbal) e Santo Tirso (Porto).

No mesmo dia, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, desloca-se a Aveiro, João Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência e Ensino Superior, encontra-se com os militantes em Mirandela. O Secretário de Estado para a Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, estará em Castelo Branco, o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Tiago Antunes, em Évora, e a líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes vai estar na Marinha Grande (Leiria).

Ainda nesta sexta-feira, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, irá estar com militantes socialistas de Portalegre, a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, desloca-se a Ferreira do Zêzere (Santarém), o ministro do Planeamento, Nélson de Souza, reúne-se com militantes do PS em Vila Nova de Cerveira (Viana do Castelo) e a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, estará em Viseu.

No sábado, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, desloca-se a Ourique, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, terá a sessão plenária em Braga, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, estará em Torres Vedras (Oeste) e o secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarina, na Guarda.

Em Faro, também no sábado, a sessão terá uma apresentação conjunta de três secretários de Estado: Jamila Madeira (Saúde), José Apolinário (Pescas) e Jorge Botelho (Descentralização). Ainda neste dia, o secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, reúne-se com militantes de Vila Real.

A última sessão deste ciclo de plenários decorre em Coimbra, na segunda-feira, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

Consulte aqui o programa detalhado das sessões.