home

Mensagem do Secretário-Geral Adjunto José Luís Carneiro

Mensagem do Secretário-Geral Adjunto José Luís Carneiro

José Luís Carneiro

Cara (o) camarada,

A convite do Secretário-Geral, António Costa, e após um voto expressivo de confiança da Comissão Nacional, assumi, com sentido de responsabilidade, a função de Secretário-Geral Adjunto. Procurarei cumprir esta missão com total lealdade aos valores e aos princípios do PS. E muito gostaria de contar com a sua total disponibilidade e empenhamento para vencermos os desafios que temos pela frente.

Como sabe, foi hoje aprovado na Assembleia da República o Programa do XXII Governo Constitucional para 2019-2023, que assume os quatro objetivos identificados como estratégicos para a legislatura, nomeadamente as alterações climáticas; a demografia; o combate às desigualdades e a transição para a sociedade digital.

Considerando a confiança que as portuguesas e os portugueses depositaram no Partido Socialista, todos temos o dever de conhecer, de divulgar e de, no âmbito da nossa responsabilidade como cidadã(o)s politicamente comprometidos, ajudar o Governo a por em prática as medidas de política que têm em vista promover a competitividade económica do País e, simultaneamente, elevar os níveis de coesão social, económica e territorial.

Temos orgulho no trabalho político realizado nos últimos quatro anos. Valorizamos as pessoas. Dignificamos o Estado e a sua administração. Alcançamos o défice mais baixo da democracia. Reduzimos a dívida pública. Hoje, confiamos mais no nosso futuro coletivo!

Foram estas as razões que levaram as portuguesas e os portugueses a dar ao PS uma maioria política estável para os próximos quatro anos.  

Todos temos o dever de contribuir para que o PS continue a ser o grande partido da democracia portuguesa e do desenvolvimento do País. Fazer mais e melhor é o nosso compromisso.

Conte com todo o meu empenhamento e disponibilidade. Faça-me chegar o seu contributo, as suas críticas e sugestões. Juntos, conseguimos!

Aceite um abraço fraterno do

José Luís Carneiro

 

* Saiba mais sobre José Luís Carneiro