home

Costa avisa que “há um grande combate” a travar para o PS vencer

Costa avisa que “há um grande combate” a travar para o PS vencer

António Costa fez hoje um discurso contra "a ilusão" que as sondagens podem provocar nos eleitores e contra uma eventual dispersão de votos na sua área política, alegando que "há um grande combate" a travar.

O secretário-geral do PS optou por retomar a tese sobre a importância de haver estabilidade política nos próximos anos e por advertir para riscos de uma eventual dispersão de votos à esquerda, designadamente por parte de eleitores que temem uma maioria absoluta no parlamento.

“Quem quer um Governo do PS, quem quer estabilidade por mais quatro anos com um Governo do PS para fazer mais e melhor, então a 06 de outubro só tem um voto, um voto no PS”, defendeu.

Neste contexto, o líder socialista deixou um apelo para que, ao longo da próxima semana, os militantes e simpatizantes socialistas se mobilizem.

“Há um grande esforço de mobilização a fazer, há um grande combate a fazer para podermos ganhar mesmo as eleições. É preciso avisar toda a gente que ninguém se pode iludir com sondagens, porque as eleições não se ganham nas sondagens. O PS pode estar à frente com mais ou menos perspetivas de voto nas sondagens, mas o que conta mesmo são os votinhos com a cruz posta à frente do símbolo da mãozinha”, advertiu.