home

Reentré na Madeira: “Não exigimos um cheque em branco. Temos um programa para a República e para a Região”

Reentré na Madeira: “Não exigimos um cheque em branco. Temos um programa para a República e para a Região”

O secretário-geral do PS disse hoje, no comício da ‘reentré’ em Machico, que o país vai enfrentar dois momentos eleitorais decisivos (regionais madeirenses e legislativas), mas o partido nao exige “um cheque em branco”, porque apresenta programas eleitorais concretos.
Legislativas: Costa recusa pedir "cheque em branco" aos portugueses e madeirenses

“Não exigimos um cheque em branco. Temos um programa para a República e para a Região”, disse António Costa no comício em Machico, na zona oeste da Madeira, local escolhido pelo partido pela primeira vez para fazer a ‘rentrée’ política nacional do partido nesta região autónoma.

O responsável socialista salientou que face às eleições regionais de 22 de setembro e nacionais de 06 de outubro,o PS apenas pede “mais força para encetar o programa de governo na República e na Região”.

“Costa amigo, a Madeira está contigo” foi uma das frases entoadas pelos elementos da Juventude Socialista durante o discurso, às quais respondeu: “Madeira, amiga, o Costa está convosco”.

Costa em Machico, Madeira, ao som de “Só queremos Cafôfo a presidente”

O secretário-geral do PS, António Costa, chegou hoje a Machico, ao recinto onde decorre o comício da rentrée nacional do partido e percorreu vários espaços que representam os diferentes concelhos instaladas no largo da cidade.

Várias centenas de pessoas com bandeiras brancas e azuis com o símbolo do PS estavam concentradas no local, enquanto a poucos metros muitas outras aproveitavam o dia de sol na praia artificial de areia amarela.

António Costa chegou acompanhado pelo candidato nas eleições regionais, Paulo Cafôfo, recebeu beijos e abraços e tirou ‘selfies’.

O líder socialista foi-se dirigindo para o palco onde um ecrã projetava imagens do percurso que efetuou acompanhado também pelos candidatos às Nacionais.

“Nós só queremos Cafôfo a presidente” era a frase de ordem gritada pelos apoiantes.

Antes, no fundo o palco, uma imagem do candidato da Madeira destacava o lema do PS para as regionais: “coragem para mudar”.