home

Governo do PS olha para Segurança Interna como um “valor intrínseco da economia”

Governo do PS olha para Segurança Interna como um “valor intrínseco da economia”

O deputado do PS António Gameiro congratulou-se hoje, no Parlamento, por o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) ter revelado uma baixa da criminalidade “significativa” no ano de 2018, o que denota a aposta do atual Governo na Segurança Interna.

“Isto não é por acaso, há um conjunto de políticas públicas de Segurança Interna que há mais de uma década se veio consolidando com amplo espectro partidário”, frisou.

António Gameiro recordou que “a segurança dos portugueses atrai turistas, empresas e capital”. Daí a importância de o Executivo do PS ver a Segurança Interna como um “valor intrínseco da economia portuguesa”.

“Portanto, cada euro investido na Segurança Interna é um euro investido na multiplicação da economia, do emprego e da qualidade de vida dos portugueses”, asseverou.

Já a “crescente capacidade de instalação do sentimento de segurança nos portugueses” deveu-se à lei de programação das infraestruturas e equipamentos das forças de segurança, que no ano passado teve uma execução de mais de 60 milhões de euros, sublinhou.

O deputado socialista deu o exemplo da recente inauguração de um quartel da GNR em Santarém, da intervenção noutro quartel no distrito, do lançamento do concurso para a esquadra do Entroncamento, da distribuição de centenas de carros às forças de segurança, de armas e outros equipamentos.

O Governo do Partido Socialista “olha para a política de segurança mais além, de uma forma abrangente”, felicitou.

“É assim que se planeia e podemos continuar a trabalhar para visualizar lá mais à frente rácios ainda melhores, ano após ano, com um Governo que tenha consciência do sentimento de segurança para os portugueses e o valor acrescentado que esse sentimento de segurança tem para a economia portuguesa e para a qualidade de vida”, afirmou António Gameiro.