fbpx

Ministro do Ambiente diz que “preço da eletricidade é uma preocupação do Governo”


O ministro do Ambiente disse hoje que “o preço da eletricidade é uma preocupação do Governo”, em resposta ao estudo do Eurostat que revelou que os portugueses foram os europeus com a eletricidade mais cara em 2018.

Questionado pelos jornalistas, o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, lembrou que, entretanto, houve mudanças, como a baixa do preço da eletricidade em 3,5% e a redução do IVA.

A redução do IVA de 23% para 6% chegou a cerca de dois milhões de contratos, um terço dos consumidores, segundo uma explicação recente do ministro.

“O preço da eletricidade é uma preocupação do Governo”, garantiu o ministro em declarações aos jornalistas à saída da Conferência “A Educação e os Desafios do Futuro: Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, que está a decorrer na sede do Conselho Nacional de Educação (CNE), em Lisboa.

Matos Fernandes sublinhou o caminho que está a ser traçado na redução do preço da eletricidade que fará com que a diferença com os outros países “tenderá a esbater-se”.