home

Pedro Marques diz que PS terá eurodeputado dos Açores e isso “faz a diferença”

Pedro Marques diz que PS terá eurodeputado dos Açores e isso “faz a diferença”

O cabeça de lista do PS às europeias de próximo domingo, Pedro Marques, lembrou que o partido terá um açoriano no Parlamento Europeu, ao contrário do PSD, o que “faz toda a diferença”.

“No PS não andamos a sobrevoar o interior de helicóptero nem temos esta distância das regiões ultraperiféricas que nos leve a nem sequer ter um candidato numa região tão importante como os Açores”, assinalou hoje Pedro Marques, falando aos jornalistas em Ponta Delgada após uma reunião com representantes do setor agrícola.

socialista referia-se ao facto de o partido ter o açoriano André Bradford em quinto na lista ao hemiciclo europeu, ao passo que o PSD não apresenta ninguém pela região, depois da polémica em torno do avançar ou não de Mota Amaral e do lugar do antigo Presidente da Assembleia da República na lista social-democrata.

Para Pedro Marques, é “muito difícil de explicar” a posição do PSD, mas o PS, por Bradford, um “profundo conhecedor da região”, “tem em conta as regiões ultraperiféricas” e os Açores em concreto.

“Vamos ter um representante dos Açores no Parlamento Europeu porque o PS assim o entendeu”, insistiu o antigo ministro.

Já André Bradford valorizou também a “opção política” do PS, mas assinalou ser necessário “motivar” as pessoas para votarem no próximo domingo nas eleições europeias.