home

Costa diz que PSD “falta ao respeito” aos portugueses ao candidatar Rangel

Costa diz que PSD “falta ao respeito” aos portugueses ao candidatar Rangel

O secretário-geral do PS, António Costa, acusou hoje o PSD de “faltar ao respeito” aos portugueses ao apresentar Paulo Rangel como candidato às europeias, nome que “nada fez por Portugal” em 10 anos de Parlamento Europeu.
Saldo orçamental de 884 milhões no primeiro trimestre reflete bom desempenho da economia

“Ninguém é capaz de se lembrar em nenhuma região, empresa, família, de algo de útil” que Paulo Rangel tenha apresentado em Bruxelas e Estrasburgo, advogou António Costa, falando num jantar-comício em Vila Franca do Campo, na ilha açoriana de São Miguel.

Para o socialista, o PSD “falta ao respeito aos portugueses” ao “manter repetidamente no Parlamento Europeu quem nada faz por Portugal, quem nada faz pelos portugueseses”.

Na sua intervenção perante algumas centenas de militantes socialistas dos Açores, António Costa elencou três “grandes socialistas” da região – Medeiros Ferreira, já falecido, Jaime Gama e Carlos César, este último presente na sala -, e defendeu que o PS “não falha” aos Açores e ao povo açoriano.

“Defendemos todos as autonomias e não confundimos o que ninguém pode confundir, os Açores com a Madeira, a Madeira com os Açores”, declarou, criticando a opção do PSD em não apresentar um candidato pelos Açores na lista às europeias de domingo.

E prosseguiu: “Não podíamos ter uma lista nacional do PS às eleições do Parlamento Europeu sem termos candidatos dos Açores e da Madeira. E não o fazemos por favor: sabemos bem a importância destas duas regiões para a afirmação do nosso país e da Europa”.

Para António Costa, a previsível saída do Reino Unido da União irá fortalecer a “dimensão atlântica” de ambas as regiões autónomas portuguesas.