home

Pedro Marques não quer Portugal entre os “pobrezinhos dos baixos salários”

Pedro Marques não quer Portugal entre os “pobrezinhos dos baixos salários”

Pedro Marques disse hoje não querer que Portugal integre os "pobrezinhos dos baixos salários" e defendeu a inovação em rede para que os jovens fiquem em Portugal.

“Nós não queremos que Portugal e os países do sul sejam os pobrezinhos dos baixos salários, para a inovação ficar no centro da Europa”, declarou, acrescentando que a inovação deve acontecer em toda a Europa para se ter “salários em condições”.

Pedro Marques, que falava durante um jantar-comício na Covilhã, defendeu que a inovação em rede para os jovens “terem vontade de ficar em Portugal e não serem convidados a emigrar como aconteceu durante quatro anos”.

Criticando a proposta do PSD de criação de uma agência para as migrações, o cabeça de lista do PS disse querer, em vez disso, “agências de inovação”, que possa possibilitar uma vida “com direitos e oportunidades para os jovens portugueses.

“Queremos uma vida com direitos e oportunidades para os jovens portugueses no seu país sempre que eles cá quiserem estar, e vão querer estar, porque eles agora têm muito mais oportunidades”, sublinhou.