fbpx

“Governo lançará mão de todos os instrumentos legais que tem ao seu dispor para fazer prevalecer este direito à educação das nossas crianças e jovens”


“O Governo lançará mão de todos os instrumentos legais que tem ao seu dispor para fazer prevalecer este direito à educação das nossas crianças e jovens, mas eu acredito enormemente que os nossos professores têm a sensibilidade para entender que, neste momento crítico das avaliações no final do ano letivo, o que as nossas comunidades educativas merecem, precisam, querem e desejam é tranquilidade e serenidade. disse hoje o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, numa entrevista à TSF

O ministro pediu “tranquilidade e serenidade” nesta altura do ano letivo mas garantiu que o Governo vai recorrer a “todos os instrumentos legais” para evitar que os alunos sejam prejudicados por uma eventual greve às avaliações.

Sobre a reposição do tempo de carreira dos professores, Tiago Brandão Rodrigues teve a oportunidade de reafirmar que nunca enganou ou criou expectativas que agora possam ter saído goradas.

“Demos sempre passos que poderíamos dar, falámos e articulámos com os sindicatos sempre no sentido de poder ver os passos que serão necessariamente irreversíveis. E eu acredito que Governo, neste sentido importante de valorização dos professores, continuará a trabalhar para que a dignificação, a nobreza e todo este trabalho que temos feito com os professores se possa fazer”, disse o governante