home

Carlos César destaca capacidade de renovação do PS

Carlos César destaca capacidade de renovação do PS

Carlos César

O líder parlamentar do PS, Carlos César, sublinhou ontem o papel desempenhado pelos quadros mais jovens do partido e defendeu uma atitude de “constante renovação” de ideias e pessoas ao nível partidário. Discursando no jantar do 46º aniversário do Partido Socialista, no Centro de Congressos de Lisboa, o presidente da bancada socialista frisou ainda as políticas acertadas do Governo socialista.

Carlos César começou a sua intervenção a defender que os portugueses “ganharam” com o Governo do PS nos últimos três anos e meio, razão pela qual “é altura de pedir aos eleitores, com humildade e sentido de responsabilidade, confiança no PS para uma vitória merecida nas europeias e uma grande vitória nas eleições legislativas no final do ano”.

O também presidente do partido saudou os fundadores do PS presentes no jantar, incluindo o antigo Chefe de Estado Jorge Sampaio, um “exemplo de retidão”, e referiu-se aos membros mais novos do partido, introduzindo um comentário irónico dirigido ao ex-Presidente  da República Aníbal Cavaco Silva, que admitiu que a idade da reforma supere os 80 anos a médio prazo.

“O PS faz 46 anos, o que para o tutor do PSD, Cavaco Silva, só teria chegado a meio da idade da reforma. Com 46 anos, pode dizer-se que o PS está na flor da idade, tem a experiência suficiente, tem um percurso de grandes feitos na sociedade, tem energia, boa saúde e uma boa cabeça à sua frente”, apontou.

O Partido Socialista tem também “uma juventude e uma capacidade de renovação que é garantia do seu futuro e do papel central que desempenhará na vida portuguesa”, garantiu.

“O PS deve ser um partido mais aberto, mais participado, mais integrador da sociedade portuguesa e das aspirações dos portugueses, vivam eles no norte, no sul, no interior, litoral ou regiões insulares. O PS deve ser um partido em constante renovação – renovação de ideias e de pessoas. Deve ser um partido mais atento ao que aflige as famílias do nosso país – ainda há muito por fazer”, defendeu o líder parlamentar socialista.

No jantar em que se comemoraram os 46 anos do Partido Socialista, foi homenageado o antigo ministro e líder parlamentar Alberto Martins por ocasião dos 50 anos da crise académica, que liderou enquanto presidente da Associação Académica de Coimbra em 1969.