home

PS lamenta declarações de Rui Rio sobre nomeações para cargos políticos

PS lamenta declarações de Rui Rio sobre nomeações para cargos políticos

A secretária-geral adjunta do PS acusou hoje o líder do PSD de prestar "um mau serviço à democracia" por causa de declarações proferidas por Rui Rio sobre nomeações de familiares de titulares de cargos políticos.
Ana Catarina Mendes

“Ou há um problema e temos que o encarar, e a sede própria é Comissão de Transparência no parlamento, ou não há um problema e Rui Rio presta um mau serviço à democracia e um ótimo tributo ao populismo do pior que existe por esta Europa fora”, afirmou Ana Catarina Mendes, em declarações à agência Lusa.

Para Ana Catarina Mendes, Rui Rio “não quer, de facto, discutir as questõeos essenciais, quer discutir a espuma dos dias e quer uma agenda coberta de meias verdades, talvez porque não tenha projeto político”.

“Se ela [a questão das nomeações] chega a dois meses das eleições europeias e as seis meses das eleições legislativas, é evidente que tem escondida a intenção de não fazer uma campanha pelas propostas políticas, mas uma campanha feia e feita de meias verdades”, disse.

https://youtu.be/fG1hkTeTlls

Na quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, defendeu na Assembleia da República que deve ser debatido e definido um “critério claro e uniforme” quanto às limitações dos direitos dos familiares de titulares de cargos políticos, que valha para o atual e para futuros governos, sugerindo que tal pode ser feito na Comissão parlamentar da Transparência.