home

Governo entrega 157 viaturas à Polícia de Segurança Pública

Governo entrega 157 viaturas à Polícia de Segurança Pública

Governo entrega 157 viaturas à Polícia de Segurança Pública

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, participou na cerimónia de entrega de 157 novas viaturas à Polícia de Segurança Pública, que decorreu em Alhandra, no município de Vila Franca de Xira.
Eduardo Cabrita referiu que as novas viaturas serão distribuídas por todo o continente e pela Região Autónoma da Madeira, permitindo «colmatar necessidades nos vários comandos».
As 157 viaturas fazem parte de um lote de 2500 que serão entregues às forças de segurança até 2021, ao abrigo da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, num investimento a rondar os 50 milhões de euros.
O Ministro sublinhou que esta lei «permitiu programar a quatro anos uma renovação do parque automóvel nas diversas valências», acrescentando que os veículos serão direcionados para áreas de patrulhamento, investigação criminal, ordem pública e unidades cinotécnicas da Unidade Especial de Polícia.
Em vigor desde 2017, a Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança já tinha garantido a entrega de 74 carros à Polícia de Segurança Pública no último trimestre de 2018. Até ao final do ano corrente, deverão ser entregues 200 novas viaturas.