home

Nota de pesar por António Fonseca Ferreira

Nota de pesar por António Fonseca Ferreira

O Partido Socialista expressa o seu profundo pesar com a morte do nosso camarada António Fonseca Ferreira.

Resistente antifascista (tendo integrado a CDE),  já depois do 25 de abril foi fundador do Grupo de Intervenção Socialista (1976), do Centro de Estudos Socialistas (1978) e do Movimento para o Aprofundamento da Democracia (1983), Fonseca Ferreira viria a aderir ao PS em 1987, tendo-se destacado ao longo dos anos por um assinalável ativismo político no seio do Partido, tendo ainda desempenhado funções autárquicas, em representação do PS, na Assembleia Municipal de Trancoso (de onde era natural) e de vereador na Câmara Municipal de Palmela (2009-2012).

No PS desempenhou vários cargos, de coordenador da seção do Lumiar a membro da Comissão Nacional e da Comissão Política. Candidatou-se a secretário-geral em 2011.

Destacado especialista nas áreas da Habitação e do Planeamento Estratégico e Urbanística, com vasta obra publicada, foi ainda, entre 1998 e 2009, presidente da Comissão de Coordenação da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

O corpo de António Fonseca Ferreira será velado a partir das 17h30 de segunda-feira, capela Santa Joana Princesa, Alvalade, em Lisboa.

Neste momento de perda, o PS apresenta à sua família e a todos os seus amigos e camaradas as mais sentidas condolências.

Lisboa, 14 janeiro 2019