home

Portugal tem de continuar a criar condições para maximizar vantagens de investir no país

Portugal tem de continuar a criar condições para maximizar vantagens de investir no país

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje que Portugal tem de "continuar a criar condições como país" para "maximizar" as vantagens em investir no mercado português e é nisso que o Governo está empenhado.
Pedro Siza Vieira

Pedro Siza Vieira falava no encerramento da conferência Sucesso Made in Portugal, organizada pelo Dinheiro Vivo, por ocasião do seu 7.º aniversário, que decorreu em Lisboa.

Sobre o sucesso em Portugal, “há muito mais histórias que merecem ser conhecidas, essas histórias vivem do talento, do empenho e do trabalho de empresários portugueses ou de investidores estrangeiros que aqui fixaram as suas atividades”, afirmou o governante.

“Todos eles beneficiam do extraordinário contexto que Portugal tem para oferecer ao mundo, as suas pessoas, a sua localização geográfica, as suas condições de segurança, de clima político que permitem esse investimento”, acrescentou.

“Temos de continuar a criar condições como país para maximizar esses ativos, é nisso” que “estamos empenhados”, concluiu.

Pedro Siza Vieira destacou ainda a qualidade dos recursos humanos e a capacidade de os portugueses trabalharem em contexto internacional.