home

Direita “não perdoa” bom relacionamento entre Governo e Presidente da República

Direita “não perdoa” bom relacionamento entre Governo e Presidente da República

“O que tem acontecido é que a direita em Portugal não perdoa o bom relacionamento entre o primeiro-ministro, o Governo e o Presidente da República”, acusou ontem Carlos César durante o seu espaço de comentário na SIC Notícias, depois de PSD e CDS terem insinuado que existe uma alegada tensão entre Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa relativamente ao caso de Tancos.

O líder parlamentar do PS aproveitou para criticar os partidos da direita por estarem a tentar utilizar o roubo de armas em Tancos para “perturbar a relação” entre o primeiro-ministro e o Presidente da República.

A direita “sente uma enorme inconformidade na comodidade dessas relações. E, aliás, muitas das declarações que têm sido proferidas e das suspeitas que têm sido lançadas têm o objetivo de prejudicar a relação entre o Executivo e o Chefe de Estado”, atacou.

Segundo o também presidente do PS, o “bom, estável e cordial” relacionamento entre as duas figuras de Estado não foi afetado. O que importa, tanto para o Presidente da República, como para o Governo, como para todo o país, é descobrir “rapidamente” os autores do roubo e esclarecer os “eventuais encobrimentos e as eventuais cumplicidades”, disse Carlos César, que desvalorizou as notícias que dão conta de uma alegada tensão entre Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa.