home

OE2019: Investimento do Ministério do Planeamento está a crescer 139% até setembro

OE2019: Investimento do Ministério do Planeamento está a crescer 139% até setembro

Pedro Marques afirmou hoje, na Assembleia da República, que o investimento na sua tutela está a crescer 139% até setembro, numa comparação homóloga.

A informação foi clarificada à agência Lusa, depois de o governante se ter referido ao “investimento cativado” na sua intervenção na discussão na generalidade da proposta de Orçamento de Estado para 2019 (OE2019), quando falava do investimento do Ministério.

A intervenção, que encerrou as discussões da parte da manhã, começou com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas a garantir a “desilusão dos avistadores de Belzebu” face aos valores de investimento público que o Governo pode mostrar.

O governante reafirmou ainda o aumento de 30% do investimento público por parte da administração central até ao terceiro trimestre e a garantia de que está a ser feito “o maior investimento em ferrovia dos últimos 100 anos”.

As obras nas linhas férreas, a manutenção e aluguer de comboios, as obras no IP3, a descida nas portagens e a continuação da “negociação financeira e os trabalhados ambientais” no projeto do novo aeroporto pautaram também a intervenção.