home

Nota de pesar por Rui Alarcão

Nota de pesar por Rui Alarcão

O Partido Socialista expressa o seu profundo pesar pela morte do professor Rui Alarcão, que constitui uma tremenda perda para a Academia e para toda a sociedade portuguesa.

O professor Rui Alarcão constituirá para sempre, para todos nós, uma referência de humanismo, conhecimento, integridade e cidadania e perdurará enquanto tal na nossa memória e na prática quotidiana. Com a morte de Rui Alarcão, o PS perde um amigo e uma voz independente e ponderada que valia sempre a pena ser escutada e tida em conta. A Democracia portuguesa perde uma das suas vozes mais abalizadas, cultas e sensatas, cuja opinião se tornara absolutamente incontornável e insubstituível na nossa sociedade.

Neste momento de profunda dor e perda, o Partido Socialista apresenta as suas condolências à sua família, extensíveis a todos os seus muitos amigos, à Universidade de Coimbra e a toda a academia portuguesa, para cujo prestígio muito contribuiu a ação de Rui Alarcão, como docente, primeiro, e como Magnífico Reitor da sua muito querida Universidade.

Lisboa, 20 de agosto 2018