home

Críticas do PSD sobre Monchique denunciam estado fragilizado dos sociais-democratas

Críticas do PSD sobre Monchique denunciam estado fragilizado dos sociais-democratas

Susana Amador

“O PSD está, acima de tudo, muito incomodado com os resultados da governação, com os resultados positivos desta mudança de políticas e com o nível de adesão popular a este Governo”, reagiu hoje a deputada socialista Susana Amador, depois de os sociais-democratas terem dito, esta manhã, que houve falta de coordenação no combate ao incêndio de Monchique.

Segundo a vice-presidente da bancada do PS, o partido interpreta a “conferência de imprensa desta manhã [do social-democrata David Justino] mais como uma prova de vida do PSD, que é hoje um partido que se encontra sem estratégia, dividido, fragilizado, longe do apoio dos portugueses”.

“E que os portugueses também não esqueçam que o PSD foi o partido que fez cortes brutais nas funções do Estado e que fez desinvestimentos muito claros na Proteção Civil, que com o PSD chegou a cair 30%, a maior queda da Europa”, acrescentou em declarações aos jornalistas, no Parlamento.

Susana Amador reiterou que “o Governo e o PS estão, antes de mais, concentrados na concretização de uma agenda de desenvolvimento, de bem-estar, de crescimento económico e de quebra do ciclo de empobrecimento. A verdade é que essa mudança de política tem tido resultados muito satisfatórios”.

Quando o PSD “fala de falta de humildade, deveria olhar para si próprio, porque, com os cortes brutais que fez e as quebras de investimento, deveria fazer um pouco de introspeção e ser um pouco mais humilde”, atacou.