home

“Grande vitória” em Monchique é inexistência de vítimas mortais

“Grande vitória” em Monchique é inexistência de vítimas mortais

Eduardo Cabrita

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que a “grande vitória” do incêndio que deflagrou em Monchique é a inexistência de vítimas mortais, destacando a “notável” operação da Proteção Civil no combate ao fogo.

“É possível neste momento, em que a estrutura operacional considera [o incêndio] tecnicamente dominado, dizer […] que a grande vitória é: vítimas zero. É esse o grande balanço deste incêndio”, afirmou Eduardo Cabrita, após um ‘briefing’ no posto de comando da Proteção Civil, instalado no centro da vila algarvia, no distrito de Faro.

“Quem incentiva a que as populações se coloquem em risco está a cometer um apelo ao crime”

O ministro aproveitou a ocasião para, em resposta às perguntas colocadas pelos jornalistas, relembrar que quem incentivou as populações a colocarem-se “em risco” durante o combate ao incêndio em Monchique cometeu “um apelo ao crime”, afirmando compreender a angústia das pessoas afetadas pelo fogo.

“Quem incentiva a que as populações se coloquem em risco está a cometer um apelo ao crime. Quem na comunicação social permita dar uma ideia de que é melhor ficar a defender o que é indefensável está a prestar um mau serviço público”, afirmou o governante.