fbpx

Nota de Pesar pelo falecimento do camarada Roque Lino


O Partido Socialista expressa o seu mais profundo pesar pela morte do seu fundador e militante 32, José Maria Roque Lino, notícia que entristece todos os socialistas.

Participante na reunião fundadora do nosso Partido, em 1973, na Alemanha, Roque Lino constituiu-se ao longo da sua vida numa referência do PS, tendo evidenciado sempre no exercício das mais diversas funções o seu apego aos valores do socialismo democrático e do humanismo.

A sua morte constitui, pois, uma perda para o PS, para os socialistas e para todos os democratas.

Neste momento de perda, partilhamos com todos os camaradas a nossa mais sentida dor, transmitindo à sua família a solidariedade do Partido e dos socialistas portugueses.

A vida de José Maria Roque Lino constitui mais um poderoso testemunho do contributo dos socialistas para a construção do Portugal democrático e de uma sociedade mais justa.

O Partido Socialista saberá estar à altura do importante legado que o camaradas Roque Lino e outros seus/nossos camaradas souberam deixar bem gravados no curso da nossa História.

Para honrar a memória do camarada Roque Lino a direção do Partido Socialista deu instruções para a colocação bandeira do PS a meia haste nas suas sedes.

Mais se informa que o corpo do fundador Roque Lino está hoje a partir das 17h00 na Casa Mortuária da igreja de Loures. Amanhã, pelas 10h00, segue para o cemitério de Loures.