home

Debate: Os jovens e o movimento associativo sindical

Debate: Os jovens e o movimento associativo sindical

Em debate amanhã

O Departamento do Trabalho do PS e a Juventude Socialista realizam amanhã, quarta-feira, um debate conjunto dedicado ao tema “Os Jovens e o Movimento Associativo Sindical”, que terá lugar no Jardim Mário Soares, na sede nacional do PS, em Lisboa.

A iniciativa, que decorre a partir das 18h00, conta com a intervenção, na abertura e boas vindas, da secretária nacional do PS para a área do Trabalho, a deputada Wanda Guimarães, dando depois lugar um debate aberto à participação da audiência, com moderação da jornalista da Rádio Renascença, Ana Carrilho.

O Secretário-geral da JS, Ivan Gonçalves, e a Secretária-geral adjunta do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes, intervêm no encerramento, previsto para as 19h45.

Jovens e menos jovens, estudantes ou trabalhadores, sindicalistas ou empresários, todos devem estar empenhados numa participação cívica e politica muito mais alargada. Tentar perceber quais as razões que, ao longo dos anos, têm afastado os jovens do movimento sindical, é o ponto de partida para uma reflexão que se impõe como atual e premente, procurando pontos de convergência e apontar caminhos e soluções.

A presença dos interessados em participar neste debate pode ainda ser confirmada até ao final do dia de hoje, 4 de julho, para os contactos disponibilizados no convite em anexo.
Participe!