home

GPPS reúne-se em Bragança em torno do Portugal de sucesso

GPPS reúne-se em Bragança em torno do Portugal de sucesso

O Grupo Parlamentar do PS reúne-se nos dias 25 e 26 de maio em Bragança para a realização das Jornadas Parlamentares, subordinadas ao tema ‘Portugal Melhor-Portugal de Sucesso’. Carlos César afirmou que os socialistas querem “que a decisão política tenha em consideração as desigualdades que o país ainda tem”.

“Estas Jornadas Parlamentares correspondem a um esforço do PS de dar maior ênfase às questões que têm a ver com o Portugal menos convocado para a decisão política: o país do interior e das regiões insulares”, explicou hoje, no Parlamento, o presidente da bancada do PS.

Carlos César salientou que o Grupo Parlamentar socialista já reuniu, durante a presente legislatura, em jornadas parlamentares em Vila Real, nos Açores e na Guarda: “Este itinerário tem um significado que queremos transmitir como impulso à atividade governativa no país. Os resultados da governação são constantemente transmitidos em termos de indicadores de natureza geral (défice, crescimento) com uma leitura linear do nosso país. Mas a verdade é que o crescimento económico não se faz da mesma forma em todo o território nacional, nem os cidadãos em situação de pobreza se distribuem da mesma forma por todo o país”.

O primeiro dia será destinado a aprofundar o conhecimento da realidade de diferentes municípios do distrito. Para além de Bragança, os deputados, divididos em seis grupos, terão oportunidade de visitar Mirandela, Vinhais, Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé, Moncorvo, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro e Vimioso. No primeiro dia, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, participa no jantar em Bragança.

O segundo dia, 26 de maio, está vocacionado para o debate, que irá decorrer no hotel de São Lázaro. Depois da sessão de abertura presidida pelo líder parlamentar do PS, cinco brigantinos apresentam os seus exemplos de sucesso e de empreendedorismo local. O segundo painel debate perspetivas da juventude em Portugal.

As conclusões dos trabalhos acontecem às 15 horas com intervenção da deputada Júlia Rodrigues e do presidente do Grupo Parlamentar, Carlos César. O encerramento está a cargo do secretário-geral do PS, António Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *