home

Dignificar o trabalho é o progresso que o PS deseja

Dignificar o trabalho é o progresso que o PS deseja

O Presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, sublinhou o “orgulho de relembrar” os resultados das políticas do Governo no aumento do emprego e na descida da taxa de desemprego, “por contraste com a degradação sofrida no passado com a governação do PSD e do CDS”, considerando que o crescimento da oferta de emprego é indissociável do crescimento económico.

“Não há nem houve milagres. Para trás ficou a desconfiança; hoje, e à nossa frente, estão os melhores índices de confiança das últimas duas décadas no nosso país”, recordou o presidente do PS na sua intervenção no debate parlamentar quinzenal com o primeiro-ministro dedicado às políticas de emprego, reafirmando o objetivo do partido de “dignificar o trabalho e prosseguir na inversão da sua destruição, gerada na governação anterior, do emprego público e no setor privado, que depauperou serviços, ainda hoje debilitados, e comprometeu a coesão interna e a nossa imagem externa”. O presidente do Grupo Parlamentar sublinhou ainda a importância do investimento na qualificação e na incorporação tecnológica, de modo a assegurar a empregabilidade.

Carlos César destacou também a indissociável relação entre o crescimento da oferta do emprego e o crescimento económico, exemplificada pelo papel da procura interna e do consumo privado na aceleração do PIB, lembrando ainda o contributo das políticas de emprego do executivo “para o volume e qualidade de emprego, para a paz social e para um clima económico propiciador da confiança empreendedora”.

“Tudo isso, os portugueses sabem-no, deve-se à mudança de governo e à mudança de políticas”, afirmou, apontando como prioridade a “adequação dos sistemas de educação, ensino e formação à revolução económica em curso, na perspetiva da resposta social inclusiva ”.

Entre alguns dos desafios do PS e do Governo, Carlos César apontou ainda a necessidade de “apoiar o investimento e motivar o capital para aplicações que melhorem a produtividade, a competitividade e a sua contribuição para os sistemas públicos, sem destruir o trabalho”, assim como a de “selecionar o investimento na qualificação e na incorporação tecnológica, de modo a assegurar a empregabilidade”.

“É nestas questões que trabalhamos: o progresso que dignifica o trabalho, que protege as pessoas e os empreendedores, é o progresso que o PS deseja”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *