home

Por uma União Europeia revigorada e ao serviço das pessoas

Por uma União Europeia revigorada e ao serviço das pessoas

Assinala-se hoje, 9 de Maio de 2017, mais um dia da Europa. Um dia que convida à reflexão e sobretudo à ação para recuperar a confiança dos povos europeus no projeto de paz e liberdade que foi simbolicamente iniciado com a declaração de Robert Schumann, em 9 de maio de 1950.

Mandatada pelos portugueses nas eleições realizadas em 25 de Maio de 2014, como a maior delegação portuguesa no Parlamento Europeu, a delegação do PS, integrada no grupo dos Socialistas e Democratas (S&D) tem trabalhado de forma árdua e consistente para dar voz aos que nela confiaram e confiam.

O Parlamento Europeu é a instituição europeia escolhida diretamente pelos povos europeus. Na sequência do Tratado de Lisboa o seu poder co-legislativo foi reforçado. Em todos os combates chave travados no Parlamento Europeu, os deputados da delegação do PS têm dito presente, quer para defender os legítimos interesses do país, quer para pugnar pelos valores e os princípios de uma União Europeia mais justa, solidária, convergente, tolerante, competitiva e com uma voz global na definição das grandes políticas do nosso tempo.

Recusámos a ideia de um País submisso e empenhámo-nos na criação de condições para que Portugal possa hoje demonstrar que é possível aplicar políticas que em simultâneo melhoram a vida das pessoas e são compatíveis com os compromissos assumidos no plano europeu.

Batemo-nos com determinação por uma União Europeia revigorada e aprofundada, capaz de traduzir em medidas concretas para os cidadãos, os valores fundadores do projeto europeu.

Saudamos as portuguesas e os portugueses e a eles nos juntamos na comemoração do dia da Europa, com esperança no futuro e profunda consciência dos difíceis mas estimulantes desafios que teremos que enfrentar e vencer, por Portugal, pela Europa e pela ambição de um mundo melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *