home

Dia da Europa

Celebramos hoje o Dia da Europa!

O projeto europeu é um projeto de paz, liberdade, democracia, prosperidade económica, um modelo social e de desenvolvimento, o maior projeto de convergência que alguma vez existiu na Europa, assente na solidariedade e cooperação entre os Estados Europeus, e ao qual Portugal se orgulha de pertencer.

Passados quase 32 anos, são vários os avanços que o projeto europeu deu a Portugal, desde consolidação da nossa democracia ao desenvolvimento económico.

Num momento em que o surgimento de movimentos nacionalistas e populistas questionam a viabilidade do projeto europeu, a resposta do Partido Socialista é clara, necessitamos de aprofundar a integração europeia e as políticas que promovam a convergência e a coesão, reduzam as desigualdades e promovam o crescimento e o emprego.

Neste dia da Europa, celebramos também os valores e princípios do ideal europeu, de mais justiça, solidariedade e igualdade entre todos os Estados e entre todos os cidadãos europeus e que se devem traduzir em propostas concretas para uma prosperidade económica partilhada por todos, cumprindo os nossos compromissos europeus. Tal como temos feito em Portugal, também na União Europeia devemos lutar para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, combater o desemprego e investir no crescimento.

Como sempre defendemos desde a nossa fundação, o PS está com a Europa e o presente e o futuro de Portugal passa pela União Europeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *