home

Carlos César diz que está na Madeira para “ferver” entusiasmo dos socialistas rumo às autárquicas

Carlos César diz que está na Madeira para “ferver” entusiasmo dos socialistas rumo às autárquicas

Carlos César

O presidente do PS, Carlos César, disse ontem, no jantar com autarcas socialistas, que estava na Madeira para fazer “ferver” o entusiasmo do partido rumo às eleições autárquicas de 01 de outubro.

“É para fazer ferver o entusiasmo e o ânimo que o PS tem nestas eleições autárquicas”, disse, desvalorizando a celeuma provocada aquando da visita do primeiro-ministro, António Costa, à Madeira no final de março onde, à revelia da Comissão Política Regional do PS, reuniu-se, num almoço, com os responsáveis do JPP no final do qual este partido decidiu apoiar a recandidatura de Paulo Cafofo à Câmara Municipal do Funchal.

Carlos César realçou que o PS no plano nacional, na Madeira e nos Açores “deverá reconfirmar a sua implantação como maior partido na Administração Local”.

Para o socialista, “o PS está unido, coeso e entusiasmado nesta eleição”, concluindo que aquele caso [reunião com o JPP] foi “mais espuma do que maré” apesar de ter provocado, na altura e por discórdia, a demissão de Jaime Leandro, a seu pedido, de presidente do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Madeira, cargo, entretanto, reassumido pelo mesmo.

Carlos César iniciou ontem uma visita de três dias à Madeira, tendo o programa começado com a passagem num almoço promovido pela União Geral do Trabalhadores (UGT), que reuniu algumas dezenas de pessoas, num restaurante nos arredores do Funchal, assinalando o Dia do Trabalhador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *