home

Mensagem de Pedro Pires | Ex-Presidente da República de Cabo Verde

Mensagem de Pedro Pires | Ex-Presidente da República de Cabo Verde

Caros Amigos e Camaradas,

Por esta ocasião em que decorrem as exéquias oficiais do antigo Presidente da República Portuguesa, Dr. Mário Soares, que foi Fundador do Partido Socialista Português e seu distinto Dirigente durante várias décadas, tenho a honra de expressar ao vosso Partido, à sua Direcção e aos seus militantes, as minhas pesarosas condolências.

Com esta morte o vosso Partido acaba de perder uma das suas referências maiores. Porém, estou certo de que a sua lembrança, enquanto militante político paciente e persistente e Homem de Estado avisado, continuará a inspirar a ação quotidiana de várias gerações de militantes e apoiantes do Partido Socialista por um Portugal moderno, justo e progressista.

Aproveito ainda este ensejo para, perante vós, prestar uma homenagem de reconhecimento à distinta figura de Lutador incansável pela Liberdade e de Estadista de elevada craveira, que foi o Dr. Mário Soares. Saúdo, igualmente, a sua abnegação no combate que protagonizou por um Portugal moderno, justo e progressista. E estou seguro de que conquistou com justiça um lugar de destaque na história contemporânea de Portugal e será lembrado pelo seu compromisso inegável com os valores humanistas da Liberdade, da Dignidade e da Democracia.

Creiam, estimados Amigos e Camaradas, nos meus sentimentos de muita simpatia e solidariedade.

Pedro Pires
Praia, 9 de Janeiro de 2017

ARTIGOS RELACIONADOS