home

Vasco Cordeiro quer salvaguardar e melhorar os rendimentos dos produtores Açorianos

Vasco Cordeiro quer salvaguardar e melhorar os rendimentos dos produtores Açorianos

O Presidente do PS/Açores quer “salvaguardar e melhorar os rendimentos dos produtores Açorianos”.Vasco Cordeiro falava aos jornalistas, esta quarta-feira, no posto de leite da Cooperativa Agrícola de Santo Antão, em Vila Franca do Campo.

O líder dos socialistas Açorianos realçou a importância do setor na economia regional, frisando tratar-se de um setor que, “sobretudo nos últimos tempos, tem estado sobre pressão, desde logo ao nível do preço pago ao produtor”.

“Há um conjunto de desafios nesta área que se prendem com a redução dos custos de produção para poder melhorar o rendimento dos produtores. É necessário criar mais valor acrescentado para os produtos lácteos dos Açores”, explicou Vasco Cordeiro, acrescentando que há também um trabalho a fazer “ao nível da própria comercialização”, criando “mecanismos que possam promover e colocar os produtos dos Açores em plataformas comerciais fora da Região”.

“Há já passos significativos e muito interessantes do ponto de vista da transformação com a criação de novos produtos e também ao nível da comercialização”, afirmou Vasco Cordeiro, frisando que “pese embora o setor tenha mostrado sinais positivos nos últimos tempos, nos mercados internacionais de laticínios, este é um trabalho que deve continuar”.

Para o Presidente do PS/Açores, existem questões que podem ser melhoradas, salientando “o papel da sanidade animal” no caso da redução dos custos de produção”. “O setor agrícola é muito importante e tem ainda desafios pela frente. E é para dar resposta a esses desafios que nós estamos aqui”, finalizou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.