home

Vasco Cordeiro pede mobilização para garantir vitória do PS nas urnas

Vasco Cordeiro pede mobilização para garantir vitória do PS nas urnas

Vasco Cordeiro, num discurso orientado para o futuro, relembra que o partido ainda não ganhou as eleições, porque só contam os votos nas urnas, e apelou à mobilização pela democracia e autonomia.

“Dizem por aí, não com boas intenções, que o PS já ganhou as eleições. Cuidado, por dois motivos. Em primeiro lugar, porque só contam os votos que entrarem nas urnas a 16 de outubro e cuidado também porque este é um dos maiores ataques e feridas que podem ser infringidas à nossa democracia e autonomia, que é o desmerecer do ato eleitoral”, afirmou Vasco Cordeiro.

O líder do PS/Açores, que falava num jantar comício na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, considerou que “o tempo é de mobilização geral a favor da democracia e autonomia, a favor dos Açores e dos açorianos, para que com uma grande vitória” haja “uma grande vitória da democracia nos Açores e da autonomia”.

“Cada vez mais nesta caminhada eleitoral que estamos a fazer se torna claro e evidente que é o PS que traz a marca do futuro”, disse Vasco Cordeiro, que lidera o executivo regional há quatro anos.

“O futuro constrói-se não com a força da crítica destrutiva e ‘bota a baixo’ permanente, não com a oposição a tudo e a todos, mas sim com a força de um sonho e a vontade de o concretizar”, acrescentou.

As eleições regionais são a 16 de outubro.