home

Açores: Reforçar a autonomia é reforçar coesão do país

Açores: Reforçar a autonomia é reforçar coesão do país

O secretário-geral do PS afirmou, nos Açores, que reforçar a autonomia é reforçar a coesão do país e agradeceu o exemplo daquele arquipélago, cuja governação considerou que prestigia o partido.

“Como socialista e como secretário-geral do PS tenho de dizer ao PS/Açores muito obrigado pelo vosso exemplo, muito obrigado pela vossa inspiração, muito obrigado pela força que dão à autonomia, porque reforçar a autonomia é reforçar a coesão de Portugal”, afirmou António Costa.

Perante cerca de um milhar de pessoas, António Costa começou por recordar as eleições regionais de 1996, há 20 anos, quando o PS/Açores, liderado por Carlos César, presente na iniciativa, ganhou pela primeira vez este tipo de sufrágio.

“Passaram 20 anos e muita coisa mudou, mas houve algo que se manteve inalterado e esse algo é a confiança sempre reforçada, sempre crescente que em cada mandato as açorianas e os açorianos foram dando ao PS para governar a Região Autónoma dos Açores”, referiu.

Para António Costa, essa confiança assenta “na excelência de governação do PS/Açores, primeiro com Carlos César e agora com Vasco Cordeiro”, recandidato à presidência do Governo Regional.

As eleições regionais realizam-se a 16 de outubro.