home

Carlos César frisa que até à entrega da proposta quem fala sobre Orçamento é o Governo

Carlos César frisa que até à entrega da proposta quem fala sobre Orçamento é o Governo

O líder parlamentar do PS defendeu hoje o princípio de que até à entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2017 na Assembleia da República deverá falar o Governo e só depois, então, os partidos.

Carlos César, presidente do PS, assumiu esta posição após ter sido confrontado sobre a polémica em torno da possibilidade de avançarem novas medidas ao nível da tributação do património imobiliário no âmbito do Orçamento do próximo ano.

“Penso que devemos assentar metodologicamente num processo. E o processo é este: Sobre a proposta de Orçamento do Estado [para 2017] do Governo falará o Governo; depois de entregue a proposta de Orçamento na Assembleia da República falarão os partidos parlamentares, parceiros sociais e outras instituições que entenderem útil a sua intervenção”, declarou Carlos César.

Questionado sobre as críticas que têm sido feitas pelo PSD e CDS sobre a hipótese de estar em marcha um aumento de impostos em 2017, Carlos César contrapôs: “O compromisso é o da diminuição da carga fiscal”.