fbpx

Portugal consolida-se como destino turístico


O posicionamento de Portugal como destino turístico de preferência “tem vindo a consolidar-se de forma sustentada”. Um facto que se confirma, sublinha o Turismo de Portugal, através dos prémios atribuídos “pelas mais prestigiadas entidades do Turismo a nível mundial”.

O Turismo de Portugal comentava assim, em comunicado, os 24 “óscares” que Portugal ganhou no domingo nos World Travel Awards 2016 nas categorias europeias de Turismo, mais 10 que em 2015, totalizando “o maior número alguma vez conseguido”.

No comunicado, o Turismo de Portugal salienta que “esta eleição esmagadora que premiou os destinos e a oferta turística portuguesa demonstrou a grande capacidade de Portugal de se afirmar como um dos melhores destinos turísticos na Europa”.

Já o Turismo de Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como Melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu (Europe’s Leading Tourist Board).

O Algarve voltou a ser eleito o melhor destino europeu de praia, a Madeira a ser considerada a melhor ilha e Lisboa o melhor destino de cruzeiros e com o melhor porto.

A TAP foi distinguida como a melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul, a sua revista foi considerada como a melhor revista de bordo e vários hotéis e projetos turísticos portugueses trouxeram outros prémios para o país.

Aos 24 “óscares” somam-se ainda mais 13 prémios atribuídos a hotéis portugueses.

Criados em 1993, os World Travel reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do sector, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

(in Acção Socialista)