home

Conferência Jovens & Polític@s marca rentrée

Conferência Jovens & Polític@s marca rentrée

O Teatro da Escola Secundária Sá de Miranda, em Braga, recebe nos próximos dias 10 e 11 de setembro a conferência «Jovens & Polític@s», iniciativa com que a organização dos jovens socialistas marca a rentrée após o verão e que contará com a participação do Secretário-geral do PS, António Costa.

Segundo o Secretário-geral da Juventude Socialista, João Torres, o principal objetivo da conferência passa por abordar, em várias perspetivas, o conjunto das cinco grandes áreas transversais – Igualdade, Emancipação Jovem, Coesão Social e Territorial, Democracia e Europa – que consubstanciaram o contributo politico da JS, compilado no manifesto «Vamos pela Esquerda | Uma Agenda Jovem», originalmente elaborado para as Eleições Legislativas de 2015 e entretanto relançado no XXI Congresso Nacional do Partido Socialista.

No programa da iniciativa, que será conhecido ao longo dos próximos dias, constam uma série de painéis temáticos com a participação de mais de uma dezena de convidados, entre especialistas, eurodeputados, membros do Governo e deputados do Partido Socialista, bem como independentes.

A sessão de encerramento decorrerá no domingo de manhã, com a participação do primeiro-ministro e Secretário-geral do Partido Socialista, António Costa.

As inscrições para a conferência já se encontram abertas, devendo ser utilizado o formulário próprio para o efeito disponível AQUI. Devido ao número limitado de vagas é aconselhada a inscrição atempada, que ficará sujeita a confirmação pela organização.

(In Acção Socialista</a>)