fbpx

Governo regional dos Açores investe mais de 120 milhões de euros no setor agrícola


O Governo dos Açores, presidido pelo socialista Vasco Cordeiro, investiu nesta legislatura mais de 120 milhões de euros na agricultura regional.

Na visita que realizou à Cooperativa Ocidental, em Santa Cruz das Flores, Vasco Cordeiro salientou esta aposta do Executivo açoriano no investimento público nas diversas componentes da agricultura regional.

E destacou o “trajeto de recuperação” da cooperativa, apontando o “apoio técnico que foi prestado e está a ser prestado”, e “o programa de apoio à aquisição de novilhos tendo em vista o reforço da produção de leite”.

“É bom constatar que, neste momento, estas medidas já estão a produzir resultados em benefício, também, dos agricultores da ilha das Flores”, disse, explicando que no primeiro semestre de 2016, em comparação com o período homólogo do ano anterior, “há um aumento de cerca de 80% no volume de entregas de leite na fábrica”.

Vasco Cordeiro considerou, contudo, que resta muito por fazer ainda”, referindo aspetos no funcionamento da cooperativa que necessitam de atenção, como a questão ambiental ou a valorização dos produtos, no sentido de serem criadas condições para que “possa aumentar o rendimento deste setor” na ilha.

“Este aspeto de valorização dos produtos lácteos dos Açores é uma matéria que não tem a ver apenas com a ilha das Flores, mas com todo o setor leiteiro regional”, pontualizou o também líder do PS/Açores.

In Acção Socialista Digital