home

Conselho de Ministros extraordinário para aprovar reforma florestal

Conselho de Ministros extraordinário para aprovar reforma florestal

É urgente e necessário fazer o cadastro florestal do país como forma de fazer uma “gestão integrada da floresta”, afirmou o primeiro-ministro, no concelho de Arcos de Valdevez, local onde anunciou que haverá, em breve, um Conselho Ministros extraordinário para aprovar uma reforma florestal.

Na ocasião, António Costa frisou que “não é mais possível continuar a dizer que o cadastro é impossível de fazer a norte do Tejo”

“Eu sei que há muita gente que tem medo das Marias da Fonte. Eu diria, na fase em que estamos, que venham as Marias da Fonte, pode ser que nos ajudem também a combater os incêndios”, disse o líder do Governo socialista, adiantando que é necessário contrariar o mito sobre os gastos no combate aos incêndios e o pouco dinheiro investido na prevenção.

“É verdade. Gasta-se pouco dinheiro na prevenção, mas há implícita uma ideia que não é verdadeira, a ideia de que é o combate que tira o dinheiro à prevenção. Não é verdade”, enfatizou, explicando que “é a falta na prevenção que faz gastar tanto dinheiro no combate [às chamas]”.
(In Acção Socialista)