home

GOVERNO QUER ACELERAR O PORTUGAL 2020

GOVERNO QUER ACELERAR O PORTUGAL 2020

O ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, afirmou que “o Governo pretende acelerar a mobilização de recursos e trabalhar com as autarquias para a reprogramação do Portugal 2020”, de forma que, frisou, “os fundos comunitários cheguem às pessoas o mais depressa possível”.

Notícia publicada por:

Descentralização vai marcar o próximo ciclo autárquico

Eduardo Cabrita, que falava em Proença-a-Nova, após a cerimónia que assinalou o Dia do Município, reiterou que “uma das prioridades do programa do Governo passa pela descentralização”, que disse ser “um pilar essencial para a reforma do Estado que falta fazer”.

“O que o Governo tem feito é trabalhar com todos os sectores e também com as autarquias locais para que o Portugal 2020 possa ser agilizado”, disse.

O governante afirmou ainda que “foram já lançados concursos que têm a ver com as autarquias locais, programas que envolvem cerca de mil milhões de euros de investimento dirigido, fundamentalmente, às autarquias locais, nas áreas da educação, saúde, da requalificação, do património cultural”.

Eduardo Cabrita lembrou ainda que “quando chegámos ao Governo, há seis meses, o Portugal 2020 estava totalmente paralisado, não tinha chegado um cêntimo às autarquias. Tinham chegado apenas quatro milhões de euros para as empresas”.