home

Governo faz manobra de diversão eleitoral com idosos

Governo faz manobra de diversão eleitoral com idosos

“A aprovação hoje de propostas de lei que caducam com o final da legislatura não é governar. É propaganda eleitoral”, escreveu o Secretário-geral do PS no Twitter.

Notícia publicada por:

Paulo Portas está a enganar os portugueses

António Costa reagia assim ao facto de o Governo ter aprovado ontem um conjunto de propostas não vinculativas, e que só podem ser levadas ao Parlamento na próxima legislatura, para uma Estratégia Nacional do Idoso.

Já a deputada do PS Sónia Fertuzinhos considerou que estamos perante uma “manobra de diversão eleitoral, já que todos os partidos sabem, incluindo os que suportam o Governo, que nada mais será aprovado pela Assembleia da República até às eleições”, considerando que é mais uma “tentativa para iludir uma parte do eleitorado que foi tão negativamente atingida pelas políticas do Governo nos últimos quatro anos”.

Neste quadro, Sónia Fertuzinhos pergunta: “Por que razão o Governo não incluiu estas medidas no programa eleitoral, para que o tema fosse discutido durante a campanha?”. 

A governação PSD/CDS, recordou, “fez um enorme aumento de impostos, cortou as pensões, o Complemento Solidário de Idosos e os apoios que lhe estavam associados e outros complementos, como o de apoio à dependência”.