home

É URGENTE E INADIÁVEL PRESERVAR A ÁGUA

É URGENTE E INADIÁVEL PRESERVAR A ÁGUA

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes reiterou que é preciso agir, já hoje, contra a falta de água e de promover o seu valor social, ambiental e económico. A educação ambiental e a sensibilização são ferramentas indispensáveis para alcançar os objetivos.

Notícia publicada por:

É URGENTE E INADIÁVEL PRESERVAR A ÁGUA

O ministro do Ambiente salientou a necessidade de valorizar a água e de combater os desperdícios, sendo que, para o efeito, está em preparação uma campanha de sensibilização. O anúncio foi efetuado pelo governante na sede do grupo AdP – Águas de Portugal, em Lisboa, por ocasião da inauguração de um centro de educação ambiental denominado “Água a 360º”.

Este centro educacional assume-se como um espaço para sensibilizar para a importância da água, através da componente didática. A realidade virtual é a forma dos grupos de visitantes poderem “visitar” uma estação de tratamento de água e outra de tratamento de águas residuais.

Foram dezenas os jovens que encheram o espaço, onde puderam praticar jogos relacionados com a água e, também, adotarem algumas noções básicas sobre as energias alternativas.

João Matos Fernandes destacou a importância da educação ambiental, como, aliás, refletem os 3 milhões de euros que foram afetados para esse domínio, recordou o governante.

O ministro do Ambiente lembrou, ainda, o investimento que está a ser feito na rede hidrográfica dos 64 municípios mais atingidos pelos incêndios de 2017, referindo que o país tem motivos de orgulho em virtude de sempre ter cumprido as metas de redução dos gases com efeito de estufa. A importância da economia circular foi outra matéria destacada pelo responsável do governo.