home

Dez novas lojas do cidadão em nove meses

Dez novas lojas do cidadão em nove meses

Até meados de 2017 vão abrir um total de dez novas lojas do cidadão, adiantou a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Notícia publicada por:

Dez novas lojas do cidadão em nove meses

As novas lojas de Santarém, Belmonte, Anadia e Batalha estarão em funcionamento até ao final deste ano e as restantes seis, em Carregal do Sal, Meda, Nelas, Satão, Torres Vedras e Valpaços, vão ser inauguradas durante o primeiro semestre de 2017, totalizando 10 novas Lojas do Cidadão em nove meses.

“Este é o modelo que o Governo escolheu para modernizar os serviços da Administração Pública”. “Este é um projeto para continuar com apoio de fundos comunitários”, afirmou a ministra, na inauguração da Loja do Cidadão de Arruda dos Vinhos, onde esteve também o ministro do Trabalho e da Segurança Social, José António Vieira da Silva.

“Pode-se fazer mais e melhor com menos dinheiro”, sublinhou Maria Manuel Leitão Marques, questionando: “Quanto custaria, em Arruda dos Vinhos, modernizar em separado o serviço de Finanças, o serviço da Segurança Social, instalar o Espaço do Cidadão e outros serviços que agora estão concentrados?”.

A Loja do Cidadão de Arruda dos Vinhos tem, no mesmo espaço, a funcionar serviços da Autoridade Tributária (Finanças), Instituto da Segurança Social, Balcão Único da Câmara Municipal, Espaço do Cidadão, pay-shop e terá a funcionar, em dezembro, um Julgado de Paz.

O investimento é de 410 mil euros, comparticipado em 350 mil euros por fundos comunitários, através do Programa Operacional Regional do Centro.