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ANTÓNIO JOSÉ SEGURO E PARQUE ESCOLAR

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO E PARQUE ESCOLAR

O Partido Socialista celebrou, no passado dia 19 de abril, o 45º aniversário da sua fundação. 45 anos ao serviço de Portugal, das portuguesas e dos portugueses. Uma História que orgulha todos os socialistas e que está plasmada em rostos e em marcas deixadas na nossa sociedade, que temos vindo a destacar diariamente ao longo das últimas semanas.

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SUSETE PIRES E PORTUGAL MELHOR

Na edição de hoje, o AS Digital destaca a figura de António José Seguro, secretário-geral do PS entre julho de 2011 e outubro de 2014. António José Seguro liderou a Juventude Socialista, foi por diversas vezes eleito como deputado à Assembleia da República, tendo ainda desempenhado funções governativas como secretário de Estado da Juventude e também como secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, no XIII Governo Constitucional.

Eleito deputado no Parlamento Europeu em 1999, onde assumiu a vice-presidência do grupo parlamentar socialista e a presidência da delegação dos deputados socialistas portugueses, Seguro regressou às funções governativas, em 2001, como ministro adjunto do então primeiro-ministro António Guterres. Em 2002 retomou o lugar na Assembleia da República, onde liderou a bancada parlamentar do PS. Ainda em 2011, foi eleito conselheiro de Estado pelo Parlamento português até 2014. António José Seguro é um dos rostos do PS.

A marca de hoje é a Parque Escolar EPE. Criada em 2007, no contexto do Programa de Modernização das Escolas destinadas ao Ensino Secundário (PMEES), a Parque Escolar assumiu como objetivos requalificar e modernizar a rede de escolas secundárias do país, abrir a escola à comunidade e criar um sistema eficiente e eficaz de gestão dos edifícios, dando assim início a uma nova era na rede pública de ensino. O investimento público realizado através da Parque Escolar, que beneficiou mais de centena e meia de escolas em todo o país, permitiu aumentar o conforto e melhorar a flexibilidade e adaptabilidade dos espaços letivos e não letivos, bem como maximizar a eficácia energética dos edifícios, contribuindo, assim, para a melhoria das condições de ensino e para o sucesso educativo.