home

António Costa reuniu com presidente da Web Summit

António Costa reuniu com presidente da Web Summit

“É muito raro conhecer um político, em particular um primeiro-ministro, que entenda as ‘startups’”, afirmou o presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, após uma reunião com o primeiro-ministro, António Costa, que decorreu hoje em Lisboa.

Notícia publicada por:

António Costa reuniu com presidente da Web Summit

Este encontro surge na sequência de Lisboa ter sido escolhida para receber nos próximos três anos o Web Summit, um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação

O Web Summit decorrerá no Meo Arena e na Feira Internacional de Lisboa, onde são esperados mais de mil oradores, cerca de 40 mil participantes e milhares de empresas e investidores.

“O primeiro-ministro pensou durante muito tempo sobre ‘startups’ e as possibilidades da tecnologia. Isso dá-me ainda uma maior confiança de que estas são realmente palavras sustentadas por uma compreensão profunda e compromisso. Isso é música para os meus ouvidos”, disse Paddy Cosgrave. 

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, também presente no encontro, afirmou que Lisboa está “a iniciar um caminho verdadeiramente entusiasmante e único” e frisou que “acolher a Web Summit é uma grande aventura”.

Acrescentando que “há um desafio maior”, o de saber aproveitar “toda esta energia que vai estar com os olhos postos em Lisboa”.

Fernando Medina considerou ainda que “a grande razão de escolha de Lisboa não é o sol, sol há em muitos sítios do mundo, o que não há em muitos sítios do mundo é o que temos cá, uma combinação de recursos humanos altamente qualificados, de um sistema de empresas ‘startups’, que estão a dar provas, de grandes infraestruturas da cidade e de muita vontade política para que este evento se realize”.

“Muita coisa boa está a acontecer e independentemente das decisões políticas que serão feitas, temos de ter consciência de algo está a correr mesmo, mesmo muito bem”, disse.

Lisboa vai acolher a Web Summit nos próximos três anos, substituindo Dublin, havendo ainda a possibilidade de ser a capital da economia ‘web’ e da tecnologia por mais dois outros anos, até 2020.