home

António Gameiro sublinha papel do PS na integração de 20 mil trabalhadores na função pública

António Gameiro sublinha papel do PS na integração de 20 mil trabalhadores na função pública

“Foi pela mão do Partido Socialista que mais de 20 mil trabalhadores precários vincularam definitivamente nos quadros de pessoal onde exerciam funções”, nos anos de 2018 e 2019, através do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) que agora está na fase final, congratulou-se hoje, no Parlamento, o deputado do PS António Gameiro.

Notícia publicada por:

António Gameiro sublinha papel do PS na integração de 20 mil trabalhadores na função pública

Tal “só se deve à seriedade e ao elevado sentido de justiça que o anterior e o atual Governo do PS colocaram no combate à precariedade na administração pública e no setor empresarial do Estado”, garantiu o parlamentar durante o debate sobre o PREVPAP marcado pelo Bloco de Esquerda.

O coordenador do Grupo Parlamentar do PS na Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local vincou que o atual Executivo se recusou, “uma vez mais, a despedir funcionários públicos, tendo acabado com o regime de requalificação e mobilidade especial, onde, em 2015, estavam milhares de funcionários prestes a serem despedidos”.

António Gameiro acusou depois o PSD – que votou contra esta lei – de uma “grande desorientação ideológica”, uma vez que, durante o Governo de direita, dizia que “havia trabalhadores a mais na função pública” e, no debate de hoje, defender que os 20 mil trabalhadores integrados são “muito poucos”.

“Aqueles que peroraram e mal disseram sobre as virtudes deste processo e votaram contra a lei que permitiu este processo extraordinário de mais de 20 mil trabalhadores não têm legitimidade nenhuma, hoje, para vir falar, criticar e dizer que foram poucos” funcionários integrados, asseverou.

“Por isso, agradecemos ao Bloco de Esquerda a oportunidade de, uma vez mais, demonstrarmos aos portugueses a inexorável vontade de o PS e o seu Governo fazer cada vez mais e melhor pelos trabalhadores públicos, pelos serviços públicos e pelos portugueses”, acrescentou o deputado socialista.